top of page
  • Foto do escritorDe Sousa

4 Atitudes que podem te ajudar a ser feliz de forma independente

Atualizado: 9 de nov. de 2018




Então você quer saber como ser feliz sozinho (a)? Será que existe uma formula para ser feliz de forma independente? Antes de responder a essa pergunta, quero analisar junto com você alguns pontos...


...Porque você quer ser feliz sozinho? Você sente que as pessoas têm lhe sabotado, sente que as pessoas não lhe valorizam como deviam? Ou você foi traído pelo namorado(a) esposo (a) e está cansado de depender emocionalmente de outras pessoas para viver uma vida feliz?.


Se sua resposta for sim, tudo indica que esse poste foi escrito para você, porém ao escrevermos o mesmo, não queremos que pensa que vamos torna-lo em uma pessoa auto suficiente, ou dissocial, nossa intenção e de ajuda-lo a ter independência emocional e amor próprio, e não rancor das pessoas.



Como ser feliz Sozinho. Saiba o que é ser feliz!


Para si o que é ser feliz? Se para si ser feliz significa estar rodeados de amigos, que aplaudem suas atitudes sendo elas erradas ou não, se para você ser feliz significa  ter um namorado (a) super bondoso(a) que lhe da mimos, amor atenção, presentes sempre para satisfazer todas as suas necessidades então ser feliz sozinho não é para si.


Felicidade significa o seu bem estar, felicidade é estar bem contigo mesmo. pessoas que se sentem bem com elas mesmas, tendem a estar bem com todas as demais pessoas, recomendamos a buscar a felicidade em si e não nas outras pessoas.



Se conheça Mais


Procure estar em sua própria companhia, as vezes é importante se isolar (não o isolamento prolongado) e curtir a sua presença, ter conversas interna não é sinonimo de estar louco, longe disso, isso chama-se meditar.


Procure se conhecer, saber o que realmente te deixa feliz, quais são as suas qualidades e seus maiores defeitos, a felicidade na verdade está dentro de você mesmo, você precisa apenas se entender, saber o que realmente gosta ou não de fazer, descobrir quem realmente você é .


Para alcançar esse objectivo se conhecer a fundo é muito importante praticar a meditação, no poste como meditar você encontrar dicas de como fazer uma meditação eficaz leia as dicas nesse poste Como meditar e se conhecer melhor.


Tenha um objectivo de viver


Se sua felicidade depende daquilo que os outros fazem ou deixam de fazer, então você está em uma situação muito difícil.


As pessoas que dependem das outras para se sentirem realizadas normalmente são pessoas que não têm metas, você precisa fazer a diferença.


Pergunte-se: O quê que eu quero? Quem sou eu porque e estou aqui? Qual é a minha missão de vida? Acredite essas perguntas são libertadoras, elas têm ajudado a milhares de pessoas a sentirem realizada inclusive eu mesmo faço essa pergunta todos os dias, você deve fazer o mesmo se ainda não tem feito.


Doe felicidade



Invés de querer sugar felicidade dos outros, recomendamos que doe você a felicidade para os infelizes, geralmente as pessoas não estão a procura de pessoas para entregar felicidade, pelo contrario elas estão a procura para sugar felicidade, existem pessoas carentes que não querem abrir mão de ser feliz dependendo dos outros.


Seja feliz por conta própria, seja feliz pela sua vida, pelos seus objectivos e metas, seja feliz pelos seus sonhos, acima de tudo seja feliz fazendo pessoas felizes, acredite agindo assim você vai receber do triplo daquilo que doar, afinal você recebe de acordo aquilo que da.


Se você realmente quer encontra a verdadeira felicidade segue essas dicas com zelo, e se ficou interessado no assunto Baixe o nosso e-book gratuito o caminho para a felicidade aonde você encontrará muita informação a respeito da felicidade é so clicar aqui,


E ai? Gostou desse artigo? Deixa ficar o seu comentário compartilhe com os seus amigos para tornar o mundo melhor e mais feliz. Um forte abraço e até breve.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page