top of page
  • Foto do escritorDe Sousa

Como superar o MEDO DAS CAMÊRAS



Você adora a ideia de gravar vídeos, admira os grandes Youtubers que falam com naturalidade de frente as camêras, se pergunta qual é o truque de mágica que eles usam para gravarem vídeos todos os dias em seus canais?


Bom aqui no poste de hoje vamos deixar ficar duas recomendações que vão lhe ajudar a superar o MEDO DAS CAMÊRAS.


Você vai entender que não existe grandes diferenças entre você e as demais pessoas ao redo do mundo, se outras pessoas conseguem gravar vídeos bons e virais você também consegue. Você só precisar entender alguns aspetos importantes que vamos mostrar logo nas dicas mais abaixo.



Como superar o MEDO DAS CAMÊRAS. USA O FOCO AO SEU FAVOR.


Quando ligamos a camêra e começamos a falar de frente a ela, pensamos que mais pessoas estão vendo o que falamos naquele momento, temos a ideia que milhares de pessoas estão nos assistindo em direito.


Mas isso não é verdade, veja bem, quando você está em estúdio gravando, ninguém além de você está ai, em certos caso está ai apenas a pessoa que te ajuda com as gravações (caso você tenha uma), no meu caso é diferente, eu gravo sozinho.


Pare de ter essa ideia, veja o que de fato é real, aproveite grave o seu vídeo a vontade arrase faço o melhor vídeo que você poder. Lembre-se VOCÊ NÃO ESTÁ EM DIREITO relaxe e foque o que em você e no que você está falando.


FALE DE ASSUNTO QUE VOCÊ ENTENDA.


Falar de assunto que não conhecemos já é difícil, imagina agora gravar vídeo falando de assunto que você não entende absolutamente nada?


Se você pretende gravar um vídeo ou até mesmo criar um canal no youtube que tenha sucesso, fale de assuntos que entenda ou que goste de estudar bastante.


Aqui no viver alegre por exemplo, falamos de desenvolvimento pessoal, e damos dicas práticas de uso de Internet, falamos disso porque são assuntos que dominamos e pesquisamos a respeito, assim fica mais fácil fala sobre esses assuntos. Com você não será diferente. FALE DE ASSUNTO QUE VOCÊ ENTENDA.


A outra dica que vamos deixar é, faça o uso de roteiros de vídeo, que é um guia para fazer os seus vídeos, organizar em tópicos o seu conteúdo, para você saber o que você vai falar em primeiro segundo e terceiro lugar. Se você pretende entender mais sobre o que um roteiro clica aqui e saiba mas a respeito


Para não prolongarmos muito esse artigo vamos recomendar a assitir o vídeo que deixamos no final do poste. Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje, um forte abraço e até breve.




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page