top of page
  • Foto do escritorDe Sousa

Como ECONOMIZAR dinheiro mesmo GANHANDO POUCO

Atualizado: 1 de jun. de 2018

Quantas vezes você já ouviu dizer que para economizar dinheiro ou melhorar a sua vida financeira você precisa ganhar uma promoção no seu emprego, ou ter um salário mais alargado? Se isso fosse verdade, não existiria pessoas mesmo ganhando um salário bom ou razoável com grandes problemas financeiros.


No poste de hoje vamos te dar dicas para economizar mais dinheiro mesmo ganhado pouco, se você tem messe momento um salário baixo e vive reclamando da vida, o melhor a fazer é parar de reclamar e seguir as dicas que vamos lhe passar.do que estão interessadas.

Como economizar dinheiro: Viva abaixo das suas possibilidades.

Quando recomendamos que você vivia abaixo das suas possibilidade não estamos sugerindo que viva de restos, mas que viva gastando dinheiro com sabedoria. Veja bem, se você que já ganha pouco viver acima da sua possibilidade, será restará dinheiro para economizar? Claro que não!


Compre o que realmente você necessitar, evite ter ilusões, lá porque sua amiga comprou aquela roupa cara, ou porque o seu amigo comprou um Iphone 7, não significa que você deve ser arrastado por eles, em suma quando falamos para viver abaixo das sua possibilidades é o mesmo que estamos falando o seguinte: Não viva acima das suas possibilidades.


Como economizar dinheiro: Planei os seus gastos

Faça uma planilha das suas despesas, quanto você gasta com o táxi, quanto você gasta com alimentação, com os planos para o seu celular, Internet e momentos de lazer, ao ter esse controle, observe aonde você tem o maior gasto e se notar que tem tido um gasto absurdo em alguma área faça um pequeno corte.


Procure por alternativas (elas sempre existem) para reduzir os gastos com os valores de táxi, faça algumas caminhadas (ajuda na sua saúde) reduz o plano de Internet para um similar daquele que usa, evite comer hambúrguer desnecessariamente (prejudica a sua saúde).


Como economizar dinheiro: Poupe sempre 7% do seu salário durante 6 meses.


Lembre-se, a ideia é economizar certo? Se você não reservar dinheiro você não terá sucesso com o seu propósito. 7% do seu ganho é um valor simbólico mas que poderá fazer grande diferença na sua reserva financeira durante 6 meses.


Você pode estar a dizer: Sousa eu já ganho tão pouco, ainda assim você está me dizendo que tenho que poupar 7% do meu salário? Eu sei que não é fácil mas é necessário fazer um esforço, se você não conseguir guardar 7% dos seus ganhos, chega bem próximo disso 5% pelo menos.


Dicais finais

Economizar dinheiro não é uma tarefa fácil, você precisa mudar de mentalidade e não deixar que as tentações de comprar coisas desnecessárias te arrastem. Se você tem muitas dificuldades na área financeira recomendo que conheça o treinamento para desenvolver mentalidade para sucesso conheça o ”Mindset de Sucessoclica qui para ter acesso e seguir as dicas dos profissionais na matéria.


Se restar alguma duvida deixa ficar nos comentários e se você realmente gostou das dicas deixadas aqui, compartilhe com os seus amigos nas rede sociais copia a url (endereço web) dessa poste cole nas rede sociais que usa para compartilhar. Um forte abraço e até breve.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page