top of page
  • Foto do escritorDe Sousa

Como VENCER os DESAFIOS da vida e ser um CAMPEÃO?

Atualizado: 1 de jun. de 2018

Da para VENCER os DESAFIOS da vida? Geralmente as palavras campeão, Victoria ou vencer, nos leva a pensar em desafios, competições, adversários ou derrubar um certo inimigo certo?

Em geral temos aquela ideia que para vencer na vida temos que enfrentar os nossos adversários. Logo passa em nossa mente a imagem dos nossos maiores competidores.


Pensando assim muitas vezes lutamos desnecessariamente contra pessoas que nada têm haver com os nossos desafios pessoais. A tempos eu li uma frase não me lembro onde, ela dizia assim: Geralmente o erro não está nos outros, mas em nós mesmo.


A verdadeira Victoria não consiste em derrubar o nosso próximo, vencer de verdade não é quando saímos ganhando, fazendo dos outros perdedores, e pior fazendo muitos inimigos no decorrer de nossas vidas.


Então! O que você deve fazer para ser um campeão e vencer os desafios da vida? Continue lendo. 



Enfrente o seu maior inimigo: VOCÊ mesmo.

Todos nós temos paradigmas ou crenças limitantes, que carregamos durante quase a vida inteira, crenças essas que nos impede de crescer e viver uma vida sem limites.

Precisamos tirar de nós a crença de que as pessoas não prestam que são todas traidoras e safadas.


Claro que nem todo mundo é gente boa, mas se você acreditar que no mundo ninguém mais presta, você está dizendo que até você mesmo é um imprestável.


Como diz o ditado: Se você quer tornar o mundo melhor e mais feliz, antes seja você  uma pessoa feliz, assim teremos menos um infeliz no mundo.


Resumindo: Você é o seu maior adversário, ser quer vencer na vida derruba as crenças que impedem você crescer e vencer na vida.


Como vencer os desafios da vida? Saia da zona de conforto.

Vencer na vida não é uma tarefa tão complicada assim, o complicado é vencer seus egos, seus hábitos e costumes.


É fácil fazer aquilo que estamos a consumados a fazer sempre, é fácil criticar a vida dos outros, mas contribuir para o benefício dos outros não, isso é difícil, é fácil olhar para os erros alheios, mas olhar para os nossos erros, nunca e jamais queremos fazer.


Se você quer mudanças significativas para sua vida, você precisa ser uma pessoa diferente daquela sempre foi.


Esperar resultados diferentes, quando você continua com as mesmas atitudes é sinonimo de extrema ignorância.


Se você quer que a vida lhe de mais, você precisa fazer algo amais do que já tem feito. Lembre-se se fazer o que sempre fez, vai acontecer o que sempre aconteceu.


Então tira a bunda desse sofá, faça o que tem que ser feito invés de viver fazendo apenas o que você quer fazer. Saia da sua zona de conforto e seja um campeão.


Concluindo

Mas afinal como ser uma campeão e vencer na vida? Lute e vença a si mesmo, não saia por ai derrubando os outros derrube suas fraquezas, Vencer na vida não é para fracos e para quem tem garra e encara desafios.


Seja você um campeão. Se gosto desse artigo, baixe o nosso livro digital Você é filho de suas obras o segredo para o sucesso. Clica aqui para baixar gratuitamente agora. Um forte abraço até breve. 



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page