top of page
  • Foto do escritorDe Sousa

Porquê existem pessoas com sucesso e outras não?

Atualizado: 1 de jun. de 2018

Porquê existem pessoas com sucesso e outras não? Essa é uma pergunta feita por muitos, acredito que com você não é diferente, provavelmente já se questionou varias vezes não é verdade?


Durante muito tempo eu acreditei que existisse o factor sorte para alguns e o azar para outros, infelizmente ainda há pessoas presas nessa teoria absurda, outros lamentam dizendo que apesar de terem muito talento ainda assim não conseguem alcançar o sucesso que desejam, não entendem que talento sem esforço é o mesmo que ter uma Ferrari na garagem e não ter licença para poder dirigir o seu lindo veículo.


Assim como eu, você já deve se perguntar enfurecido: Porquê Cicrano tem sucesso que tem e eu não? Porquê beltrana é feliz e eu não sou? Fique comigo nesse artigo vou te dar algumas respostas serei breve.


Porquê você não igual as pessoas com sucesso ainda?


Porquê você não sabe quem você é o que você quer da vida! Se eu te perguntar: O que você quer da vida? Para ti o que significa sucesso? Quais são suas maiores metas, qual é a imagem de sucesso que tem da sua própria pessoa? Que respostas me darias?


Você pode encontrar muitas definições a respeito do sucesso, eu me perguntei varias vezes o que é para mim sucesso? Durante alguns dias me questionando eu pôde responder: Sucesso significa alcançar seus objectivos, ter uma vida plena e atingir suas maiores metas e realizar seus sonhos.


Entenda que para ter sucesso você precisar ter sonhos, objectivos, metas ou planos traçados, sem esses requisitos é impossível alcançar o sucesso, uma pessoa que não sabe para onde deseja ir não vai a lugar algum.


Você pode achar um absurdo o que vou dizer mas é a verdade: A maiorias das pessoas não sabem o que querem da vida, vivem dizendo: Vou deixar a vida me levar e prontos, se você também é adepto dessa teoria, já mais poderá alcançar grandes feitos na vida.


O que fazer para ter sucesso?


Primeiramente sonhe, tenha sonhos e metas claras e concisas aonde deseja chegar, esse é o primeiro passo para que o seu cérebro comece a agir rumo ao sucesso. Vamos pensar juntos…


…Imagine que você já sabe que quer ser um guitarrista muito famoso(seu objectivo), você vai começar a se questionar o que devo fazer para atingir o que desejo certo? Provavelmente vai comprar seu instrumento, vai fazer aulas de guitarra, vai praticar que nem um louco durante muitas horas do dia a fim de ganhar habilidades extraordinárias.



Depois disso vai começar tocar para as pessoas, em festa na sua igreja, vai publicar vídeo seu tocando guitarra no Youtube, facebook e em todas as redes sociais certo? Todas essas acções serão movidas pelo seu desejo ardente (seu sonho) de ser um guitarrista muito famoso (exemplificação apenas) será que me compreende?


Concluindo


Saber o que você quer da vida, é o primeiro passo para você alcançar seus objectivos e concretizar seus sonhos, esqueça a questão sorte ou azar, quem sabe o que quer, não vive deprimido, não vive dizendo: Vou deixar a vida me levar. Se você realmente quer sucesso tenha metas claras, sonhe visualiza seus objectivos. Se você ainda não sabe de concreto o que quer, então pergunte-se “O quê que eu quero? Quais os meus maiores objectivos na vida?” faça essas perguntas para você mesmo todos os dias até achar a resposta.


Sinceramente eu espero que ajudei de certa forma. Se você deseja saber mais sobre esse assunto clica aqui para conhecer o Minds de sucesso, aonde profissionais na materia te ajudarão a ser uma pessoa de sucesso. Deixe um comentário partilhe esse artigo com as demais pessoas. Um forte abraço até breve.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page