top of page
  • Foto do escritorDe Sousa

Costumes e hábitos mais comuns do povo Angolano



Falar de costumes e hábitos do povo de um determinado país não tarefa fácil, ma como angolano e observador que sou, costumo a notar aspetos gerais encontrado na maior parte do pessoal aqui da banda.


Nesse artigo vou compartilhar com você, alguns desses aspetos para você ficar mais dentro do assunto, lembrando que os aspetos que vou compartilhar com você são de acordo as minhas observações, veja abaixo.



Povo festeiro

Aqui em Angola o pessoal gosta bastante de festa, não é atoa que o dia mais aclamado é a sexta feira, você já imagina o porquê? Sim festas, caída na noite o pessoal gosta bastante, claro que nem todos gostam desse estilo de vida


Povo Exibicionista

Roupas caras, demonstrar os carrões, mostrar quem manda é costume de uma boa parte do pessoal infelizmente.


O povo angolano é bastante exibicionista e competitivo, acredito que isso que faz da nossa sociedade decair cada vez mais, como em outro aspeto, não se aplica para todas as pessoas


Povo retraído quando é para agir


Quando a questão é dar passos mais ousados (Reclamar do governo, sair da zona de conforto, fazer algo a favor do povo) ai as coisas ficam difícil para o pessoal agir.


Reclamar sim, mas agir para as coisas ficarem bem ai fica todo mundo esperando um salvador corajoso chegar.


Além desses costumes e hábitos existe um grande numero de outros costumes, nesse artigo falei apenas de três caso queira saber mais deixa ficar nos comentário “Eu quero”. Espero que tenha gostado do artigo um forte abraço e até breve.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page